Concerto abertura

Concerto de abertura


10/11, Sexta-feira, 10:45 – Auditório Olivier Toni (CMU)

Programa

Heitor Villa-Lobos (1887-1959)

Ciclo Brasileiro (1936-37) para piano:

  • Impressões seresteiras
  • Dança do índio branco

Ian Gomes Gonçalves começou seus estudos de piano aos 7 anos com uma professora do seu bairro, aos 12 seguiu os estudos com o professor Marcelo Passarelli, que o acompanhou até os 16 anos. Por motivos e problemas familiares, no momento de decisão de carreira acabou se distanciando da música e cursou o bacharelado em Marketing.
Após dois anos afastado do piano, durante a faculdade, voltou a estudar com o prof. Dr Amílcar Zani, que o preparou para ingressar na valiosa Escola Municipal de Música de SP (EMMSP). Lá ficou sob orientação da profa. Alexsandra Grossi, onde trabalhou problemas técnicos de base que levou durante os anos, refinou sua musicalidade e se preparou para o vestibular da USP. Durante a municipal fez diversas masterclasses com grandes pianistas nacionais como Cristian Budu, Marisa Lacorte, Scheilla Glasser e também com um pianista americano chamado David Korevaar.
Entregou seu TCC na faculdade de Marketing ao mesmo tempo que fazia o vestibular da Fuvest e então foi aprovado em quarto lugar na modalidade de Bacharelado em Música com Habilitação em Piano.
Apresentou-se em lugares como Auditório Olivier Toni, teatro da praças das artes, pianosofia, auditório emesp e sala do conservatório (EMMSP).
Hoje trabalha como professor e integra a classe de piano de Eduardo Monteiro na USP.